fbpx
5/5

[ Coronavirus ] Comércio on-line cresce 40% nos primeiros 15 dias de Março/2020

Segundo o site da CNN Brasil, Nos primeiros 15 dia de Março de 2020, o comércio on-line no Brasil cresceu absurdos 40%, e irá continuar a crescer.
Foto: Luisa Gonzalez/Reuters
Foto: Luisa Gonzalez/Reuters

A pandemia mundial do [ coronavírus ], estabeleceu uma nova rotina nos empreendedores e empresários de todo o mundo, principalmente no Brasil.

Estamos vivendo momentos difíceis, mas podemos amenizar os efeitos deste desastre de escala global, além disso ajudar à todos na luta contra este vírus, mantendo as pessoas em casa e contribuindo para a economia.

Com o evento de “quarentena”, as pessoas estão se prevenindo em casa e optam pelo comércio eletrônico.

Neste caso é algo simples de entender: “Menos gente na rua, mais pedidos online”

Vejam estes dados interessantes que foi noticiado hoje pela CNN Brasil.:

Segundo o site da CNN Brasil, nos primeiros 15 dias de Março de 2020, o comércio on-line no Brasil cresceu absurdos 40%, e irá continuar a crescer. Alguns itens tiveram alta de mais de 435% em relação ao mesmo período da semana anterior.

Analisando os dados da reportagem, Só os itens de saúde tiveram crescimento de 124%. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o fim de semana, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos e saúde. 

Segundo levantamento do iFood, os pedidos por materiais de limpeza e álcool gel apresentaram um aumento de 435% em relação ao mesmo período da semana passada.

Alimentos e bebidas menos perecíveis também se destacaram nas buscas. Caso dos peixes enlatados, com alta de 91%, arroz e feijão, que subiram 45% e sucos industriais, com 40% de aumento

Já entre os clientes do aplicativo espanhol Rappi, o número de pedidos triplicou nas últimas duas semanas em relação à quinzena anterior. Houve um aumento geral na América Latina, de cerca de 30% nas compras, principalmente em setores como farmácia, restaurantes e supermercado. “As pessoas se sentem mais seguras fazendo um pedido via Rappi e evitando concentrações massivas de pessoas”, disse a assessoria da marca.

E você? Sua loja física possui vendas on-line?

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/03/20/com-inicio-da-quarentena-demanda-dispara-em-apps-de-entrega-e-compras-online

Ainda está em dúvida sobre abrir uma loja virtual?
Confira este artigo: Porque empresas precisam de um site?

A DIV Studio Web atua a quase 10 anos no mercado web. Desenvolve lojas virtuais totalmente personalizadas e seguras, através de um sistema simples, na qual o cliente mesmo administra.

Prestamos suporte personalizado (1 x 1).

Confira os detalhes de nossas lojas virtuais. Solicite um orçamento, estamos no Whatsapp!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *